Cipsoft em seus últimos updates criou vários monstros que se asemelham à criaturas normais, mas são "imortais", assim, o bot deverá ficar preso à eles pelo target. Desde que a Cipsoft está constantemente mudando as formas dos monstros confundir os bots, este tópico irá conter informações atuais sobre como contornar este fato com o Cavebot do ElfBot NG!

- Se o monstro anti-botter tem uma velocidade diferente de um monstro normal

Neste caso você pode executar uma hotkey que irá verificar a velocidade de cada monstro e fazer com que o ElfBot NG ignore este monstro de certo nome se ele não possuir o padrão original de velocidade.

auto 100 foreach 'floormonsters' $m { if [$m.name == 'Tortoise' && $m.speed != 130] ignoretarget $m.id }

Obviamente você deve alterar "Tortoise" com o nome do monstro que pode ser um anti-botter e obter a velocidade padrão dele usando o "Creature Spy", na tela principal do ElfBot NG.

- Se o monstro ficar invisível por muito tempo

Você deve adicionar uma nova entrada na opção "Targeting" chamado Invisible' e configurar o HP% Range em um intervalo de 0 à 0. Essa nova entrada deve estar localizada acima dos monstros que você quer que o ElfBot NG ignore quando ficarem invisíveis por muito tempo, portanto, apenas coloque-o no topo da lista.
Esta ação é recomendável até mesmo quando você não se preocupa com os monstros anti-botter pois o target não atacará os monstros invisíveis.

- Se as ações acimas forem inúteis, aprenda à ignorar um monstro que você está atacando por mais de 15 segundos

Criando esta hotkey você irá ignorar o monstro que você está atacando por mais de 15 segundos e sua HP continua praticamente completa.

auto 1000 if [$targetid == $target.id] inc $targetingtime | else {set $targetid $target.id | clear $targetingtime } | if [$targetingtime > 15 && $target.name == 'Kongra' && $target.hppc > 90] ignoretarget $target.id

Você deve alterar "Kongra" para seu local adaptado de hunt e o possível monstro anti-botter e alterar também "15" que é o número de segundos de ataque e sua HP continua completa.

Atualmente, após a atualização ElfBot NG 4.1.5 você pode usar a opção encontrada em "Targeting" -> "Ignore Anti-bot monsters", que funciona como esta hotkey: ignora qualquer target após 20 segundos se sua HP for maior que 90%.